Trocas e Devoluções

A ES ESA deseja sua total satisfação ao realizar suas compras. Para melhor atendê-los, nós criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando às suas necessidades e baseada no CDC – Código de Defesa do Consumidor.

TROCA DE MERCADORIAS

Com Defeito, prazo de 90 dias para reclamação de defeito;
Prazo para solucionar até 30 dias a partir da data da reclamação.
a) substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
b) restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
* Verificar as condições para troca e devolução;
* Frete por conta da ES ESA.

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS

Arrependimento – 7 dias para devolver por arrependimento;
O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias a contar da data da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto para exercer o seu direito de arrependimento, independentemente da qualidade desse.
*OBS: Não é possível o arrependimento da compra de um produto efetuada dentro do estabelecimento comercial. Artigo 49 e § único do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
a) substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
b) restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
*Verificar as condições para troca e devolução;
*Frete por conta do consumidor da mercadoria.

1. Troca de compras Loja Física/Loja Virtual

Os produtos adquiridos através da Esesa.com.br/Multimarcas, poderão ser trocados, sem comunicação prévia.

SOLICITAÇÃO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

As solicitações de troca por defeito deverão ser comunicadas no prazo de até 90 (noventa) dias corridos para à Central de Atendimento (contato@esesa.com.br), a partir da data do recebimento do produto e/ou no caso de devolução por arrependimento para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.
*Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (Ex.: bainha, ajuste de punho, etc.), intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.

Todo produto devolvido à ES ESA deverá vir acompanhado da nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

  • Nome completo;
  • Endereço completo;
  • Número do pedido;
  • Nome e código do produto a ser devolvido;
  • Motivo da troca/devolução;
  • Assinatura do cliente;

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 5 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado sem comunicação prévia.

PROCEDIMENTO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

O cliente tem a opção de enviar a mercadoria para troca ou devolução através dos correios, sem nenhum custo, por meio de:
Código de Autorização de Postagem – que dará o direito de postar o produto em qualquer agência própria dos Correios;
Coleta Domiciliar – o produto será coletado no endereço de entrega do pedido, no horário comercial, com possibilidade de agendamento da data.

ANALISANDO O PRODUTO COM DEFEITO

Todo produto de troca por defeito passa por uma análise com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias.

*A ES ESA se isenta de consertar ou trocar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra; após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.
Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

2. Devolução e Troca por Iniciativa da ES ESA.

O cancelamento automático do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da ES ESA será nas seguintes situações:
Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
A restituição de valores por iniciativa da ES ESA ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a ES ESA devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
Caso ocorra falta de algum item da compra, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, será processada a devolução dos valores pagos pelo produto esgotado, juntamente com o ajuste do frete, e também providenciada a entrega parcial do pedido, sem comunicação prévia.